sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

GOLDEN DOLPHIN Grand Hotel - IV Fórum Nacional de Aviação de Segurança Publica 2010

video

_________________________________________________________________________________________

Evento realizado do dia 17 a 20 de dezembro de 2010 no centro de convenções Golden Dolphin Grand Hotel. Foram montado dois ambiente; um para palestras e outro stand para apresentação de aeronaves .
Estavam presentes autoridades militares na área aviação, foram expostos 02(duas) aeronaves (Helicópteros) de salvamento e 01 (uma) da Força Nacional.
Faça você também o seu evento no Golden Dolphin Grand Hotel.
Central de Reservas:
www.goldendolphin.com.br
0300 789 2160

________________________________________________________________________________________

As atividades do 4° Fórum Nacional de Aviação de Segurança Pública iniciaram-se no dia 17 de dezembro de 2010 com a reunião do Conselho Nacional de Aviação de Segurança Pública – CONAV, na cidade de Caldas Novas em Goiás.

Secretária de Segurança Pública de Goiás, Renata Chein e autoridades na abertura do 4° Fórum Nacional de Aviação de Segurança Pública

Entre outros assuntos, foi apresentado pelo Cap PM Eduardo Alexandre Beni, designado pelo CONAV, através da SENASP/MJ e Polícia Militar do Estado de São Paulo, o trabalho que vem sendo realizando junto a ANAC. Foram discutidos também alguns aspectos sobre como estão sendo conduzidos os estudos da Comissão de Legislação do CONAV e da ANAC, acerca da elaboração do inédito Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) sobre a Aviação de Estado.

A abertura oficial ocorreu no período da tarde para uma platéia de mais de 170 pessoas e teve a presença da Secretária de Segurança Pública de Goiás, Renata Chein, da Chefe de Gabinete da SENASP/MJ, Tânia Regina Zein, representando Ricardo Brisolla Balestreri, Secretário Nacional de Segurança Pública, do Comandante Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Cel PM Luiz Renato Fernandes Rodrigues, do Gerente de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Cel BM Divino Aparecido e do Comandante do 3° Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.

O 4° Fórum teve ainda a participação de expositores e dentre eles, a DuPont Brasil, Ocian Air – Táxi Aéreo, Helibras, Turbomeca, Agusta Westland, ESRA, AEROTRON, BRAVIO Brasil Avionics, GFC Aeroespaço e Equipamentos, além de estandes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.

Durante o Fórum foram apresentadas duas aeronaves, o AW119Ke do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e o EC145 do GTA do Maranhão, com a presença do Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes.

Dr José Guataçara Gabriel, a esquerda, sendo homenageado

Uma das palestras que mais se destacou nesse Fórum, foi a apresentação feita pelo Dr José Guataçara Gabriel sobre o Resgate Médico em território amazônico, onde apresentou seu magnífico trabalho na Amazônia em prol dos moradores locais e do meio ambiente, além do apoio que vem dando à Força Nacional de Segurança Pública e aos médicos e enfermeiros do SAMU em cursos que realiza em centro de treinamento criado e idealizado por ele.

Ao final do Fórum foi realizada homenagem ao site Piloto Policial pelos trabalhos que vem realizando para a divulgação da Aviação de Segurança Pública e sua relevância na divulgação do conhecimento. Em seguida, o Comandante Robério Pinheiro Maia da Polícia Civil do Distrito Federal e Vice-presidente do CONAV, foi homenageado pelos relevantes trabalhos realizados em prol da Aviação de Segurança Pública e mereceu todo esse reconhecimento e gratidão, externado pela platéia presente.

No período da tarde do dia 19 de dezembro de 2010 ocorreu nova reunião do CONAV, para, entre outras coisas, realizar a eleição do Presidente e Vice Presidente do Conselho para os próximos dois anos. O Cap PMBA Carlos Renato Lima da Silva fez apresentação sobre os trabalhos junto ao CNPAA, onde a Aviação de Segurança Pública e de Defesa Civil passou a ser membro integrante. O representante titular designando pelo CONAV é o Ten Cel PMMG Laércio dos Reis Gomes e o suplente o Cap PMBA Carlos Renato Lima da Silva. Prosseguindo, foram definidas três chapas para concorrerem ao pleito e após a eleição, venceu a Chapa 1, formada pelo Maj FN/PMDF Josilei Albino Gonçalves de Freitas, como Presidente, e do Maj PMBA Lázaro Raimundo Oliveira Monteiro, Comandante do GRAer da PMBA, como Vice Presidente. A chapa 1 obteve quase que a totalidade dos votos dos representantes titulares do CONAV.

Reunião do CONAV

Este Fórum demonstrou que é possível a integração entre os diversos Órgãos da Aviação de Segurança Pública do Brasil, consolidando um trabalho iniciado em 2008, com a coordenação e apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Força Nacional de Segurança Pública, Polícias Militares, Polícias Civis e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados, além do Departamento de Trânsito do Distrito Federal e do IBAMA.

Fonte: http://www.pilotopolicial.com.br/?p=16094

Nenhum comentário:

Postar um comentário